AuREUS – Tecnologia e inovação possibilitam a criação de painéis que não necessitam da luz solar.

Quando falamos em painéis solares, logo pensamos ser necessária a incidência direta da luz solar, para ser gerada a energia, e isso significa que os painéis tradicionais não produzem energia 100% do tempo, que pode ser considerada uma falha. Pensando nisso foi desenvolvido o AuREUS (Borealis Solar Windows e Astralis Solar Wall), um painel que não necessita da iluminação solar direta para a produção de energia.

Estudante das Filipinas desenvolve painel solar que gera energia sem a incidência direta da luz do sol










Foto: Dyson Prize 

O Estudante da Mapua University nas Filipinas, Carvey Ehren Maigue utilizou resíduos de frutas e vegetais que contém partículas luminescentes que absorvem os raios ultravioleta e transforma-os em luz visível, a partir daí criou-se um filme que faz a conversão da luz em energia.

As partículas extraídas dos vegetais são colocadas em uma resina que podem facilmente serem aplicadas em locais pré-existentes como janelas, varandas e fachadas, possibilitando o projeto ser ainda mais sustentável.

Foto: Dyson Prize 

Trabalho reconhecido

A ideia inovadora do Jovem estudante Maigue, rendeu a ele o Prêmio de Sustentabilidade da Fundação Dyson 2020. O valor de US $40 mil recebido com prêmio, será aplicado em sua nova etapa do projeto, desenvolvendo o produto para torná-lo disponível para todos que o queiram.

Foto: Dyson Prize 

Gostou deste “blog”? Conheça mais dos nossos conteúdos.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?